Menu
12/9/2016

Promovemos formação para Agentes Comunitários de Saúde em Trairi (CE) e o SODIS fez sucesso

COMPARTILHE
Facebook
twitter
Promovemos formação de ACS (Agentes Comunitários de Saúde), no dia 26 de julho, em Trairi (CE), onde realizamos o programa Crianças Saudáveis, Futuro Saudável, em parceria com a Fundação ENGIE e ENGIE Brasil Geração de Energia.

Cerca de 59 Agentes Comunitários de Saúde reuniram-se no CPTA (Centro de Promoção Turístico Ambiental),além de convidados das Secretarias de Saúde e Educação da Prefeitura de Trairi. Abordamos temas como saúde preventiva, higiene e o método SODIS de Desinfecção Solar da Água, método de baixo custo e alta acessibilidade. Realizamos um trabalho em grupo no qual foram apresentadas sugestões de prevenção de várias doenças.

Os participantes se propuseram a aplicar mais o método SODIS em suas casas para, posteriormente, passarem a prática para as comunidades que atendem.

As agentes de saúde Maria Angelita de Oliveira, que reside em Almecegas, e Maria das Graças Sousa Barbosa, do distrito de Munguba, sugeriram levar a palestra sobre SODIS para suas comunidades, para que um maior grupo de pessoas conheça a técnica e aplique em suas casas.

Visite também

twitter
google+

Patrocinadores

Convênio

Lei de incentivo de esporte
ministérios dos esportes
funcad
prefeitura de sp