Menu
9/9/2016

Inmed Brasil vai a Bauru promover saúde para 800 crianças por dia em caravana do Esporte

COMPARTILHE
Facebook
twitter
Organização promove oficina de hortas e atividades de incentivo à alimentação saudável e de saúde preventiva
A Inmed Brasil, depois de acompanhar a Caravana do Esporte e Caravana das Artes em Vitória do Santo Antão, Recife e Curitiba, agora irá participar do evento em Bauru (SP), onde realiza o programa Ação Saudável.

Nos dias 13, 14 e 15 de setembro, cerca de 3.600 crianças e adolescentes de 7 a 14 anos de idade participarão das atividades promovidas pela Inmed Brasil, Instituto Esporte & Educação (IEE), Unicef e Instituto Mpumalanga, com parceria da ESPN e DISNEY. O evento acontece no Esporte Clube Noroeste de Bauru, que fica na rua Benedito Eleutério, quadra 3, Vila Pacífico.

A Inmed Brasil promove suas ações nas tendas Ação Saudável Mondelez: uma de oficinas de hortas, que incentiva hábitos nutricionais saudáveis e outra de saúde preventiva, onde são realizados medição de peso e altura de crianças e cálculo do IMC para adultos.

As tendas fazem parte da plataforma Ação Saudável, realizada em parceria com a Mondelez Brasil. São esperadas cerca de 800 crianças diariamente nestes espaços.

Sobre os projetos – Cerca de dois milhões e oitocentas mil crianças e adolescentes já foram atendidas indiretamente pela Caravana do Esporte e pela Caravana das Artes, em 118 municípios de 22 Estados brasileiros, desde 2005. Mais de 40 mil professores e educadores foram capacitados dentro das metodologias Esporte Educacional e Viva com Arte, nos onze anos dos projetos. São projetos de responsabilidade social da ESPN e da DISNEY, em parceria com o UNICEF, com o Instituto Mpumalanga, e com o Instituto Esporte & Educação (IEE).

Ação Saudável - Idealizado em 2010, pela Mondelez International Foundation e Mondelez Brasil em parceria com a Inmed Brasil, o programa Ação Saudável objetiva promoção de qualidade de vida com base em três pilares: nutrição, incentivo à prática de atividades físicas e engajamento da comunidade. Com atuação em 1.000 escolas públicas dos estados de São Paulo, Pernambuco e Paraná, a iniciativa contribui para o desenvolvimento das comunidades, a adoção de hábitos de vida mais saudáveis e promove a mudança de comportamento das famílias. Hoje, o programa atende mais de 350.000 crianças, conta com mais de 15.000 professores capacitados e, desde o seu início, impacta mais de 1 milhão de pessoas. O Ação Saudável é realizado pelas instituições Inmed Brasil, Instituto Esporte e Educação (IEE) e pela empresa Evoluir Educação para a Sustentabilidade. Em 2014, o programa foi reconhecido como uma das "50 Iniciativas do Bem”.

Visite também

twitter
google+

Patrocinadores

Convênio

Lei de incentivo de esporte
ministérios dos esportes
funcad
prefeitura de sp