Menu
8/7/2016

Programa Crianças Saudáveis, Futuro Saudável promove formação para educadores de Trairi

COMPARTILHE
Facebook
twitter
Realizamos formação em Educação Sanitária para 57 coordenadores pedagógicos, professores, supervisores e representantes das Secretarias de Educação e Saúde, que participam do programa Crianças Saudáveis, Futuro Saudável em Trairi (CE). Promovemos esse evento no final de abril, no CPTA (Centro de Promoções Turísticas e Ambientais) do município.
Fizemos uma apresentação da Inmed Brasil e do programa Crianças Saudáveis, Futuro Saudável, que é realizado em parceria com a Fundação ENGIE e a Tractebel Energia - ENGIE Brasil. Explicamos e discutimos a importância da promoção das “Crianças como Agentes de Mudança” e das escolas como centros promotores de saúde, a partir da realidade local.

Discutimos o conceito de saúde da OMS (Organização Mundial de Saúde) e a importância dos bons hábitos que evitam doenças e promovem bem estar. Apresentamos os tipos de verminose e realizamos uma atividade para abordar os sintomas causados por eles, as formas de prevenção e tratamento.

Apresentamos também a cartilha do método SODIS de desinfecção solar da água. As professoras adoraram e discutiram as possíveis atividades para usá-lo.

As escolas ainda desenvolveram projetos com propostas de ações nos temas do programa para ser desenvolvidas até o final do ano, incluindo a participação da comunidade.

Visite também

twitter
google+

Patrocinadores

Convênio

Lei de incentivo de esporte
ministérios dos esportes
funcad
prefeitura de sp