Menu
16/6/2016

Estamos conscientizando alunos e população de Chã de Alegria (PE) sobre a importância das hortas para uma alimentação mais saudável

COMPARTILHE
Facebook
twitter
Estamos conscientizando alunos e população de Chã de Alegria (PE) sobre a importância das hortas para uma alimentação mais saudável
Nós sabemos o que e como fazer - Entre os meses de fevereiro e março, mobilizamos cinco escolas que participam do programa Crianças Saudáveis, Futuro Saudável em Chã de Alegria (PE) para falar sobre a importância de se construir uma horta para obtenção de uma alimentação mais saudável.

Além de incentivarmos a conscientização sobre o tema com os alunos em sala de aula, recebemos pais, responsáveis, amigos e membros da comunidade para uma palestra realizada nas unidades de ensino pela nutricionista Maria da Conceição de Lima Almeida, da Secretaria Municipal de Educação, nossa parceira na realização do programa, junto com a empresa Johnson&Johnson.
Estamos conscientizando alunos e população de Chã de Alegria (PE) sobre a importância das hortas para uma alimentação mais saudável
Fechando o foco - No bairro de Ministro a nossa palestra aconteceu no pátio da escola com a participação de cerca de 150 alunos. Como gostamos de colocar nossas ideias em prática, logo depois da palestra promovemos um lanche bem saudável, com frutas, para os alunos.

Logo depois levamos a turma para as salas de aula onde desenvolvemos uma série de atividades. Veja que divertido esse exemplo do tipo de ação que promovemos com as crianças: m aluno com os olhos vendados, colocava a mão dentro de uma caixa, de onde poderia retirar uma fruta, um legume ou uma verdura. Ele precisava adivinhar o que tinha nas mãos Depois, questionávamos se a garotada comia aquele alimento e mostrávamos a importância da alimentação saudável.

Eu gostei! - Maria do Rosário de Souza Silva, mãe das alunas Abnaécia Nayara, de 7 anos de idade, estudante do 2º ano do Ensino Fundamental, e Acsa Gabrielle, de 4 anos, aluna do Pré I, disse estar muito empolgada e feliz em participar das ações.

Depoimento - “Foi muito produtivo, educativo e importante para o desenvolvimento das crianças, eu fico muito feliz em participar de um momento tão bom para as minhas filhas e seus colegas; seria bom ter mais pais presentes, porque eles iriam colocar em pratica o que foi ensinado aqui hoje e as nossas crianças iriam ganhar. Esse momento é muito bom para unir a família na escola para aprender com as crianças, amei participar das palestras e da montagem da horta foi uma experiência boa e vou incentivar as minhas filhas a comer melhor!”

Marcamos um gol de placa - Depois da ação, procuramos Dona Maria do Rosário para saber as atividades que aconteceram na escola influenciaram beneficamente os hábitos alimentares das crianças, em casa. Ela disse que sim! Afirmou que as filhas pediram para comer verduras e frutas na hora das refeições, o que não era comum. Nós comemoramos esse relato porque, na Inmed Brasil, quando inspiramos uma comunidade para uma vida melhor e mais saudável a alegria é a mesma de marcar um gol de placa!

Visite também

twitter
google+

Patrocinadores

Convênio

Lei de incentivo de esporte
ministérios dos esportes
funcad
prefeitura de sp