Menu
30/3/2016

Crianças Saudáveis, Futuro Saudável agita Goiânia

COMPARTILHE
Facebook
twitter
Alunos da escola Itamar Martins preparam horta
Alunos da escola Itamar Martins preparam horta
A gente continua pondo a mão na massa lá em Goiânia. Ou melhor, pondo a mão da criançada na terra: os alunos da Escola Municipal Itamar Martins, foram levados pelos professores até a horta escolar para ajudar na manutenção dos canteiros e fazer a colheita de hortaliças como cebolinha, salsa e couve. Beleza, não?
Todos pela alimentação saudável:
unimos força com os voluntários da Cargill
Todos pela alimentação saudável: 
unimos força com os voluntários da Cargill
Em fevereiro, nós agitamos a garotada da Escola Municipal Professora Dalisia Elizabeth Dolles: promovemos a visita de voluntários da nossa empresa parceira, a Cargill, para falar sobre Alimentação Saudável.

Eles fizeram atividade com os alunos do 3° ano. Utilizaram um jogo que explicava classificação dos alimentos, a importância da alimentação saudável e a montagem do prato ideal. Foi um sucesso!
Tudo pronto para combater a anemia
Tudo pronto para combater a anemia
Vamos combater a anemia das nossas crianças em Goiânia! Com o inicio das aulas, realizamos reuniões com os pais dos alunos das dez escolas que participam do programa Crianças Saudáveis, Futuro Saudável para apresentar os resultados dos exames realizados nas crianças e coletarmos autorização para o início da suplementação com Sulfato Ferroso.

Os alunos de 1° ao 5° ano do Ensino Fundamental autorizados receberão uma dose semanal do sulfato, durante 12 semanas.
Oficina de hortas suspensas para a comunidade
Oficina de hortas suspensas para a comunidade
Nosso foco é o desenvolvimento das crianças, mas também mobilizamos pais, familiares, amigos e comunidade em geral, quer ver?

Em fevereiro, promovemos oficinas de Horta em Pequenos Espaços, nas escolas municipais Amâncio Seixo Brito e Maria Genoveva de Goiânia.

Passamos informações para ao alunos, familiares e convidados sobre o preparo da terra para o plantio, tipos de sementes que podem ser plantadas nas hortas suspensas e como usar a garrafa pet pode ser usada para montar a horta suspensa.

Nós queremos incentivar a comunidade a fazer muitas hortas domésticas, para difundir o consumo de alimentos saudáveis e a conscientização do uso de materiais recicláveis.
As ações acima fazem parte do nosso programa Crianças Saudáveis, Futuro Saudável que, em Goiânia, conta com a parceria da Fundação Cargill e da Secretaria de Educação.

Visite também

twitter
google+

Patrocinadores

Convênio

Lei de incentivo de esporte
ministérios dos esportes
funcad
prefeitura de sp